O Posto na Curia dos CTT, no concelho de Anadia, foi, na manhã de 24 de abril, alvo de um assalto, ao que tudo indica, “à mão armada”, tendo sido furtado dinheiro e encomendas do estabelecimento. No local estavam uma funcionária e quatro clientes.

Cerca das 15h 30m da passada segunda-feira, quem passasse pelo Posto dos Correios na Curia não imaginaria o “susto” ocorrido durante a manhã. A porta fechada e uma faixa amarela da Guarda Nacional Republicana eram os únicos indicadores de que a segunda-feira não teria sido “normal”.

“Foi dado um alerta para o Posto de Anadia da GNR, cerca das 10h 35m, para um assalto, que envolveu quatro indivíduos que, provavelmente, estariam armados”, confirmou, ao «Bairrada Informação», Jaime Silva, Sargento-adjunto no Comando Territorial de Aveiro da GNR, delegando na Policia Judiciária “as restantes informações”.

Em declarações à RTP, uma testemunha que estava no interior do Posto, garante que “entraram dois indivíduos encapuzados”. “Um saltou para dentro do balcão e assustou a funcionária. O outro, que tinha a caçadeira, disse-nos para não termos medo porque não era nada connosco”, continuou o homem, que afirma que “os dois homens sairam de lá com dinheiro e encomendas”, desconhecendo o prejuízo do ato.

Alegadamente os indivíduos terão depois entrado num automóvel, onde estariam mais duas pessoas, viatura que, a estação televisiva, afirma ter sido furtada numa rua próxima do Posto dos CTT.

Fonte da GNR, citada pela Lusa, garante que “não foram disparados tiros”, mas por se tratar de um assalto com armas de fogo, a ocorrência passou para a alçada da Policia Judiciária.