“O consumo de bebidas alcoólicas nos recintos desportivos é proibido”. O alerta foi feito por Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, na última reunião da autarquia, que se realizou na manhã do passado dia 12 de março, extraordinariamente.

Esta declaração surgiu quando a ordem de trabalhos chegou ao ponto da “adjudicação do direito de exploração do Bar do Pavilhão Municipal do Luso” que foi entregue, por mais um ano, ao Atlético Clube do Luso. “Se aparecer algum fiscal da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) no local, como aconteceu ainda há pouco tempo nesta zona, e vir menores a consumir, certamente que não vai ser bom… Para além da lei não o permitir, também não pode haver bebidas alcoólicas em espaços municipais desportivos (uma proibição que serve para qualquer idade)”, alertou o edil.

João Seabra, da Coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, declarou que o facto de um estabelecimento deste tipo não ter bebidas alcoólicas “reduz a aderência de clientes”. “Mas se a norma é essa, tem que ser cumprida!”, acrescentou.

“Os portugueses têm uma grande dificuldade em cumprir a lei e, neste caso, tem mesmo que ser e por todas as razões!”, concluiu Rui Marqueiro.

O Bar em questão está localizado nas infraestruturas camarárias do Pavilhão do Luso e tem acesso direto à zona desportiva.

Tentámos obter uma declaração por parte do Atlético Clube do Luso, durante as tardes de 14 e 15 de março, não tendo, contudo, sido possível.