A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do executivo municipal, três protocolos com a Junta de Freguesia de Casal Comba para a implantação ou recuperação de três parques infantis.

Um dos parques infantis será instalado no recinto de uma antiga escola, na Silvã, atualmente ao serviço da comunidade e cedido pela Junta de Freguesia. Este parque custará 16.255,43 euros.

O outro protocolo diz respeito à conservação do parque infantil de Casal Comba, cujos trabalhos ascendem a 3.803,16 euros.

A terceira intervenção será no Parque Infantil de Mala, atualmente fora de serviço por falta de condições, no valor de 17.489,03 euros.

As três obras serão executadas pela Junta de Freguesia de Casal Comba através de protocolo com a Câmara Municipal de Mealhada.

“Isto são protocolos e não contratos interadministrativos e, por isso, têm regras, nomeadamente, o de beneficiar o Município”, declarou, na altura, Arminda Martins, vereadora na Câmara da Mealhada e responsável pelo pelouro das Obras e Edifícios Municipais, concluindo que “a autarquia pediu aos presidentes de Junta que enumerassem quais as obras prioritárias”.

 

Imagem de OpenClipart-Vectors (pixabay.com)