A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Mealhada realizou a sua Festa de Natal, no dia 10 de dezembro. Para além da já noticiada “prenda” por parte da Santa Casa da Misericórdia da Mealhada – um cartão de descontos para utilizar no Hospital designado de “Vida por Vida” -, a cerimónia contou com quatro promoções a bombeiros de primeira e com a oferta, por parte da direção da Associação, de um Veículo de Comando Operacional Tático (VCOT), que dedicou, em homenagem, à “Família Felgueiras”.

A tarde começou com a tradicional distribuição de prendas às crianças e desfile de viaturas da corporação da Mealhada, onde os familiares dos bombeiros, os mais novos, se “deliciaram” por irem nos “carros das sirenes”. Seguiu-se o discurso de Nuno Canilho, presidente da direção, que agradeceu “aos bombeiros o seu empenho e a sua aposta na formação pessoal e operacional”.

Mas a grande surpresa foi esperada antes do Jantar de Natal, onde estiver15317906_10206812097964409_6767469056587694707_nam bombeiros e seus familiares: a direção “ofereceu” uma viatura de comando que servirá de complemento à frota existente no quartel e que homenageou a «Família Felgueiras», uma família de bombeiros, que deu à corporação da Mealhada três quadros de comando – Bernardino Felgueiras, o primeiro comandante da corporação; José Felgueiras, comandante durante vinte e cinco anos e antigo presidente da Junta de Freguesia da Mealhada; e ainda Luís Barroso Felgueiras, 2.º Comandante do Quadro de Honra.

Foi Luís Felgueiras que inaugurou e baptizou com espumante o novo Veículo de Comando Operacional Tático.

 

Fotografias de José Moura