O Rancho Folclórico de São João, de Casal Comba, no concelho da Mealhada, leva a cabo, de 13 a 16 de agosto, a 22.ª edição das Tasquinhas, evento que se realiza, como habitualmente, no Adro da Igreja.
No certame não faltará artesanato, contudo, o forte do evento é a gastronomia típica e tradicional da região, nomeadamente a chanfana, os negalhos, grelhada mista, costeleta de vitela, bacalhau com batata a murro, leitão, arroz de pato, carne de porco à portuguesa, cozido à portuguesa, iscas de leitão, cabidela e sobremesas caseiras.
A abertura das Tasquinhas acontece esta quinta-feira, dia 13 de agosto, pelas 19h00, com música ambiente; e, no dia seguinte, a animação não faltará com Music Land, a partir das 22h00.
O ponto alto da iniciativa acontece no sábado, dia 15 de agosto, a partir das 16h00, com o Festival de Folclore onde atuarão, para além do Rancho de Casal Comba, o Grupo Cultural e Recreativo da Casa do Povo de Macedo de Cavaleiros, o Rancho Folclórico de Lagares da Beira e o Grupo Folclórico Zé do Telhado, de Penafiel. À noite, pelas 22h00, o palco será de ZP Master Boys.
O evento termina no domingo, com a atuação da escola de samba Real Imperatriz, a partir das 18h00.
Texto de Mónica Sofia Lopes
Imagem com Direitos Reservados




















