A GNR está a investigar uma série de assaltos em interior de veículo que ocorreram no concelho da Mealhada, na noite da passada sexta-feira. Ao nosso jornal, o capitão José Magalhães, do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, confirma o sucedido, garantindo que «estão a ser tomadas todas as diligências e recolha do máximo de informação» para que se chegue ao responsável ou responsáveis dos furtos.
Laura Dores estava a jantar num restaurante no centro da cidade da Mealhada, na noite da passada sexta-feira, dia 4 de abril, e no espaço de uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, numa zona movimentada junto ao Itinerário Complementar 2, o seu veículo foi vandalizado, com recurso a quebra do vidro de uma das portas laterais, tendo o(s) responsável(eis) levado duas mochilas da filha bebé e documentos, com dados pessoais, para entregar na escola da criança.
«Antes de entrar no restaurante estive um pouco dentro do carro – estacionado junto ao espaço gastronómico – enquanto esperava pelo meu namorado e um casal amigo e vi um carro a passar muito devagar e com duas pessoas lá dentro. Como estava ali parada, acabei por me aperceber», contou, ao nosso jornal, explicando que, passado uma hora de estar no interior do espaço, a filha pediu a chupeta e foi quando regressou à viatura que se deparou «com o vidro partido e tudo remexido». «Chamei logo a GNR ao local e fiz participação», enfatiza, lamentando que «as pessoas façam um esforço, diariamente, para ter uma vida melhor e depois, de repente, aconteçam coisas destas».
Outra lesada soube do sucedido já na manhã de sábado quando a GNR lhe bateu à porta, depois de uma ronda ter avistado os vidros partidos, na zona da Pedrulha, freguesia de Casal Comba, também no concelho da Mealhada. Do veículo nada foi levado, tendo ficado o rastro da destruição do vidro lateral partido. Ao nosso jornal, a proprietária garante que, enquanto estava no posto a formalizar a queixa, «apareceram quase uma dezena de pessoas na mesma situação».
José Magalhães, capitão do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, confirma ter havido «algumas situações de furto em interior de veículo na última sexta-feira, particularmente no concelho da Mealhada». «Neste momento, para além de direcionarmos patrulhamento para os diversos locais, onde ocorreu o sucedido; estamos num processo de investigação que nos leve a um padrão sobre o ocorrido. Não temos ainda viaturas, nem indivíduos identificados, mas estamos a desenvolver todas as diligências possíveis, nomeadamente, a apurar câmaras de videovigilância nas imediações dos locais das ocorrências e a recolher a máxima informação para chegarmos a um padrão e à possível localização do responsável ou responsáveis pelos furtos», enfatiza.
Mónica Sofia Lopes