O executivo municipal da Mealhada aprovou, por unanimidade, na passada segunda-feira, o aumento de apoio às associações desportivas do concelho, no decorrer da primeira sessão de novembro da reunião camarária, onde foram aprovados, também, cerca de 13 mil euros de apoios para obras na Igreja de Barcouço e na sede do Centro Recreativo, Cultural e Desportivo do Travasso.

A Câmara da Mealhada aprovou, na última reunião do executivo, a proposta de apoio de 135.200, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo (PAAD) para o ano de 2025. A decisão, aprovada por unanimidade, reflete um aumento de quatro por cento. “O atual executivo, desde que tomou posse, tem vindo a atualizar o apoio às associações desportivas, que em 2021 recebiam, no total, uma verba de 115 mil euros, recebendo agora mais 20 mil euros, ou seja, um total de 135.200 euros”, lê-se num comunicado de imprensa da Autarquia.

“Entendemos que o desporto, os clubes e as associações concelhias merecem este esforço financeiro. Temos vindo a atualizar os valores, que estavam desatualizados há muito tempo, dando este sinal de reconhecimento pelo trabalho que têm feito”, justificou o vereador do Desporto, Ricardo Santos.

 

Apoiadas obras na Igreja de Barcouço e no Centro Recreativo do Travasso

Nesta mesma reunião, e também por unanimidade, o executivo aprovou um apoio de 4.125 euros para o Conselho Económico da Paróquia de Barcouço, para realização de obras de limpeza e reparação do telhado da Igreja Paroquial de Barcouço. Na ocasião, José Calhoa, vereador eleito pelo Partido Socialista, congratulou a obra, mas lamentou que “o telhado não tenha tido a aplicação de hidrofugante”. “Ficaria uma obra mais completa”, refutou

Também foi aprovado o apoio de 8.800 euros para substituir a cobertura, atualmente de fibrocimento, na sede do Centro Recreativo, Cultural e Desportivo do Travasso, na Freguesia da Vacariça.