A Igreja de Ançã foi palco do concerto “Miserere a 3 Vozes”, uma obra de José dos Santos Maurício, assinalando a comemoração do quarto aniversário da AGA – Associação Gandareza d’Arte.

O evento contou com a participação especial do Coral Terra D’Ouro, sob a direção do maestro Rui Pedro Cruz, e a participação dos solistas Simone Custódio Toito (soprano), Gabriel Neves dos Santos (Tenor), João Fernandes (baixo) e António Hipólito (organista), a que se juntaram os trompistas António Daniel Almeida Araújo e Nádia Meireles.

“A AGA – Associação Gandareza d’Arte, que organizou o evento, é uma associação sediada em Febres, no concelho de Cantanhede, fundada a 19 de outubro de 2020”, lê-se num comunicado da Câmara de Cantanhede, que acrescenta que a mesma foi “criada por amigos apaixonados pelas artes, a associação integra membros que já passaram pelo Coro Polifónico D. João Crisóstomo e pelo Grupo Coral da Filarmónica de Covões, de Cantanhede. A formação também teve uma breve passagem pela PRODESCO Futsal, onde se dedicou ao fortalecimento da secção cultural. Este projeto deu início à criação do Coral Terra D’Ouro, com o intuito de promover a vila de Febres, o município de Cantanhede e a Região das Gândaras”.

Dado o sucesso do concerto em Ançã, o “Miserere a 3 Vozes” terá mais duas apresentações. A primeira será na Igreja de Mira, no dia 23 de novembro, às 21h00, seguida de uma segunda apresentação na Igreja de Cantanhede, no dia 7 de dezembro, às 19h00.