Emídio Sousa encabeça a única lista concorrente à liderança da Distrital de Aveiro do PSD, repetindo o lema “Criar valor” e apresentando a vitória nas eleições autárquicas do próximo ano como uma das metas principais a atingir. O estreitamento das relações com as concelhias, numa política de proximidade, é outra prioridade estabelecida.
“A vitória nas eleições legislativas colocou-nos um novo desafio e trouxe-nos responsabilidade acrescida. Há um programa de governo para cumprir no distrito de Aveiro e vamos pugnar para que seja cumprido”, vinca Emídio Sousa, em comunicado, ao explicar as razões pelas quais quer ver renovado o mandato.
Para o atual presidente da Distrital e atual secretário de Estado do Ambiente, “o trabalho desenvolvido com cada concelhia” permite, agora, “um diagnóstico muito concreto da situação em cada município e perspetivar as melhores lideranças, equipas e projetos para vencer as autárquicas de 2025”, trabalho para o qual se propõe mobilizar os “melhores esforços para vencer”.
Emídio Sousa faz um balanço positivo do mandato agora a terminar, recordando as ações de formação distritais e o início do trabalho de colaboração com a nova presidência do partido, que permitiu abraçar o desafio que se colocou – a vitória nas eleições legislativas. “Voltamos a ter um governo com ambição, que quebrasse o ciclo de empobrecimento socialista e de êxodo dos portugueses”, sublinha, recordando o “empenho total” da estrutura nestas eleições.
“Ganhámos no país e no distrito de Aveiro”, enfatiza Emídio Sousa, sublinhando que o aveirense Luís Montenegro é primeiro ministro e que várias personalidades do distrito de Aveiro fazem parte de um governo que, como nota, “governa e que está a merecer a confiança de cada vez mais portugueses”.
Para além de Emídio Sousa, a lista agora a sufrágio apresenta Silvério Regalado e José Carlos Santos como candidatos a vice-presidentes, enquanto Paulo Cavaleiro e Almiro Moreira são propostos, respetivamente, para secretário distrital e tesoureiro. Salvador Malheiro encabeça a lista para a Mesa da Assembleia Distrital e Regina Bastos para o Conselho de Jurisdição, enquanto José Domingos Silva concorre à presidência da Comissão Distrital de Auditoria Financeira.
O ato eleitoral decorre esta sexta-feira, dia 6 de setembro, das 18h00 às 23h00. Para além da eleição dos órgãos distritais do PSD, terá lugar a escolha do presidente da Comissão Política Nacional e dos delegados ao 42.º congresso do partido.