A eleição para a Comissão Concelhia na Mealhada do Partido Socialista decorrerá esta sexta-feira, 5 de julho, das 18h00 às 23h00, na sede do partido, que se situa no Centro Comercial Jardim, no centro da cidade. A pampilhosense Joana Sá Pereira é a única candidata nesta corrida eleitoral.

Joana Sá Pereira, advogada, de trinta anos e residente na Pampilhosa, deputada à Assembleia da República nas XIV e XV Legislaturas, será candidata à presidência do Partido Socialista na Mealhada, tento também integrado recentemente as listas do PS ao Parlamento Europeu, numa altura em que poucos dias antes o Expresso avançava a sua demissão do secretariado nacional do partido, facto que não quis comentar ao nosso jornal, avançando somente tratar-se «de uma questão interna».

Já sobre as eleições na concelhia e respetiva candidatura, que avançou publicamente em maio passado, Joana Sá Pereira referiu tratar-se «de um repto que me foi lançado por inúmeros militantes e simpatizantes do Partido Socialista». «Decidi ser candidata à liderança do Comissão Política Concelhia do PS/Mealhada porque considero que tenho condições para assumir este projeto e uma equipa competente, com um misto de experiência e juventude, que garante a sua execução. O Partido Socialista necessita de uma liderança forte e de uma estrutura sólida e coesa, que encare os desafios do presente e construa as fundações do futuro, que transcenda a simples matemática dos ciclos eleitorais», sublinhou, na ocasião, defendendo que «o PS/Mealhada tem de se renovar, de se abrir à sociedade civil, de apresentar projetos e ideias para a nossa cidade, para as nossas vilas e para as nossas aldeias. Queremos construir um concelho mais atrativo, mais dinâmico e mais sustentável. Queremos fazer política pela positiva, de um modo construtivo, apresentando aos mealhadenses as nossas ideias para tornar o concelho mais próximo das pessoas». «O PS na Mealhada é um partido com vocação para governar, não é um partido de protesto, este é o caminho certo», enfatiza ainda.

Recordamos que, na Assembleia da República, Joana Sá Pereira foi coordenadora do PS na Comissão de Assuntos Constitucionais Direitos, Liberdades e Garantias, integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco, a Comissão de Defesa Nacional e a Comissão de Trabalho e Segurança Social, e foi membro da Delegação Permanente da Assembleia da República à Assembleia Parlamentar da NATO. Integrou, ainda, como vice-secretária, a Mesa da Assembleia da República, tendo assento na Conferência de Líderes.

É deputada municipal na Assembleia Municipal da Mealhada, eleita em 2021, tendo desempenhado até esta data a função de presidente da Assembleia de Freguesia da Pampilhosa, no concelho da Mealhada.

Licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Forenses pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Joana Sá Pereira integrou a direção do Núcleo de Estudantes de Direito da Associação Académica de Coimbra e foi representante dos estudantes na Assembleia de Faculdade da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

 

 

Fotografia com Direitos Reservados