Está praticamente concluída a empreitada para a reabilitação de pavimentos na Pampilhosa. A obra, no valor de 319 mil euros, beneficiou mais de 3,5 quilómetros de estrada.

Estão em processo de conclusão as obras da Autarquia da Mealhada para a repavimentação de estradas na entrada norte da Pampilhosa, desde a rotunda da Rua Ponte Viadores até à Rua Fialho de Almeida. No total, são cerca de 3,5 quilómetros de extensão com novo piso na EM 236-1, Rua da Queimada Nova, Travessa da Rua da Gândara, Rua do Rio de Cima, Rua de Aveiro, Rua Fialho de Almeida, Travessa da Rotunda de Viadores e Beco Ponte de Viadores.

Para além da repavimentação, foram feitos melhoramentos ao nível da rede de abastecimento de água e da rede de águas pluviais, assim como a recuperação de railes no viaduto da CP e a sinalização horizontal e vertical, num total de investimento de 319.319,74 euros.

“De referir que a intervenção em algumas daquelas vias (nomeadamente a Travessa da Rua da Gândara e a Rua da Queimada Nova) era reclamada pela população há vários anos, fator que levou”, afiança a Autarquia, “a intervir no âmbito desta empreitada”.

António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, explicou que este conjunto de obras “visa a reabilitação de pavimentos e outros melhoramentos e correções na rede viária”, apontando que “há muito que aquela zona merecia esta intervenção”, que agora “dignifica ainda mais a entrada naquela importante freguesia do concelho”.