A Comissão Política da Secção na Mealhada do Partido Social Democrata vai a votos, no próximo dia 22 de junho, e já há dois cabeças de lista na corrida: Adérito Duarte, de 58 anos, encabeça a Lista A, e António Pires, de 54 anos, lidera a candidatura «Contamos todos».

Adérito Duarte, licenciado em Agropecuária, trabalha atualmente como diretor comercial e marketing numa empresa, e avança que, nesta candidatura, «o move o interesse pela participação cívica e política, com muito gosto pela interação com as pessoas da minha terra», ambicionando «poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida no nosso concelho».

Candidato à presidência da Comissão Política de Secção, Adérito Duarte tem como vice-presidentes Ângelo Gomes e Sofia Martins, Sónia Branquinho como secretária e Luís Brandão a tesoureiro. Carlos Rodrigues, Pedro Semedo, Maria Castro, Carlos Amorim, Leonor Lopes, Sara Cunha, Hugo Santos e Nuno Filipe Silva são os vogais. Joana Mano Lopes e Jorge Rama os suplentes.

Para a mesa da Assembleia de Secção, Manuel Jacinto Silva é candidato à presidência, Ana Filipa Varela está na vice-presidência e Gonçalo Moura Costa para secretário. Manuel Ferreira da Conceição é suplente.

«Vou liderar uma equipa experiente, que alia múltiplas competências com juventude e capacidade de ajudar a um maior desenvolvimento, moderno e sustentado, do nosso concelho, ouvindo todos e trabalhando com todos, para o tornar mais atrativo e facilitador da vida das pessoas que o desejem habitar e viver», avança, em comunicado, Adérito Duarte, que acrescenta que «ao sermos eleitos, vamos focar o nosso trabalho na interação com os nossos militantes e simpatizantes, com vista à preparação cuidada das eleições autárquicas de 2025».

António Baptista Pires, de 54 anos, esteve, muitos anos, ligado ao sector empresarial como diretor administrativo e financeiro e diretor de gestão e controlo de custos em várias empresas, desempenhando atualmente funções de gestor de seguros.

«Decidi avançar com uma candidatura porque fui sensível aos apelos dos militantes que tenho ouvido com grande preocupação. Têm-me transmitido que gostariam que a Comissão Política fosse mais ativa, mais atuante e mais interveniente, tanto na relação com os autarcas eleitos, como na apresentação de propostas e no contacto com os militantes», refere, também em comunicado, António Pires, que enumera algumas das iniciativas que pretende implementar: «Vamos promover a participação dos militantes nas decisões; ter uma estreita comunicação com os militantes e com a Juventude Social Democrata, bem como uma forte ligação à comunidade promovendo visitas às Instituições do concelho. Calendarizar atividades como debates e conferências com presenças de figuras nacionais de prestigiado relevo e ter uma constante e estreita ligação dos eleitos para a vereação e deputados municipais, com funções no executivo e Assembleia Municipal».

Com o foco na preparação das próximas eleições autárquicas, António Pires garante que a lista à Concelhia do PSD Mealhada «está ainda a ser constituída». «Estamos a trabalhar», enfatiza.

As eleições no PSD Mealhada realizam-se a 22 de junho, sábado, das 14h00 às 18h00, na sede da concelhia, na Avenida 25 de Abril, n.º 85, Loja N, na cidade da Mealhada.

 

Mónica Sofia Lopes