“Nós avisámos! Uma lenda nunca vem só” estará em exibição, este domingo, 24 de março, no Cineteatro Messias, na Mealhada, a partir das 17h00. Cada entrada tem um custo de três euros.

Um espetáculo que assinala o Dia Mundial do Teatro com uma peça que junta as companhias do concelho da Mealhada, Caixa de Palco, Aguarela de Memórias, Grupo Cénico de Santa Cristina e Oficina de Teatro do Cértima.

“Reza a lenda que há muito, muito tempo, as gentes de um povo se juntavam todas as semanas para contar histórias. E a forma de as contar passou a ser algo de peculiar e característico daquelas gentes. E todas essas histórias tinham algo em comum. Eram lendas que faziam parte da identidade e cultura do povo. Um dia, algo estranho aconteceu… As histórias começaram a ganhar vida, a misturar-se e a entrelaçar-se, e, por consequência, transformaram-se em novas histórias. Umas lendas entraram nas outras, outras saíram das próprias lendas e outras ainda se criaram a partir da união de lendas. Mas que confusão! Chamaram os supostos entendidos do teatro para resolverem esta emaranhada… E agora?”, lê-se na sinopse da peça, que estará em cena, na tarde deste domingo.