A Escola Profissional Vasconcellos Lebre vai levar a cabo a Feira “Aposta no Futuro”, um evento dedicado à orientação escolar e profissional dos alunos e aberto à comunidade em geral. O evento terá lugar no dia 13 de março, nas instalações da Escola, na Mealhada, e culminará com a presença de Marques Mendes.

Das 14h00 às 18h30, na EPVL, decorrerá a Feira “Aposta no Futuro” que contará com a presença de várias entidades ligadas ao Ensino Superior, à formação, às Forças Militares e de Segurança, assim como entidades relacionadas com a entrada no “mundo” laboral. Durante esta tarde, a EPVL convida a comunidade escolar e a comunidade em geral a visitar o certame com mais de vinte expositores e, assim, conhecer as diversas opções de futuro.

Para finalizar o dia, pelas 18h30, dar-se-á uma “conversa”, com Marques Mendes (advogado e comentador) e Margarida Mano (vice-reitora da Universidade Católica), intitulada “Ensino profissional e o futuro dos jovens e da sociedade: Identidade, sinergias e diferenciação”.

O evento continua a 19 de março, pelas 18h30, com a Conversa “Ensino profissional no quadro do sistema educativo: Cidadania da proposta, para uma cidadania plena dos seus destinatários/protagonistas”, onde estará Nuno Crato (ex-ministro da Educação e da Ciência de Portugal).

Segundo um comunicado da EPVL, “a Feira “Aposta no Futuro” visa proporcionar aos alunos, principalmente aos que frequentam o 12.º ano, e à comunidade em geral, a oportunidade de conhecer e explorar as diversas opções escolares e profissionais e, desta forma, apoiar na decisão que terão que tomar relativamente ao futuro após a conclusão do curso profissional”.

A EPVL convida, assim “toda a comunidade a participar neste evento gratuito e enriquecedor, promovendo o diálogo sobre as oportunidades escolares, formativas e profissionais disponíveis para os jovens”.