O Município da Mealhada faz-se representar na Bolsa do Turismo de Lisboa, até ao próximo domingo, dia 3 de março, apostando também na promoção mais alargada do território com a recém-criada marca “Mondego Bussaco”. O objetivo é aguçar a curiosidade e convidar o turista a perder-se, com tempo, em terras de Mealhada, Mortágua e Penacova.
“É com o objetivo de afirmar a Mealhada, Luso – Bussaco como destino de experiências e de memórias que ficam e que convidam o visitante a voltar, que participamos na BTL, apostando também na promoção mais alargada do território com a recém-criada marca ‘Mondego Bussaco’”, afirma António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada.
“Mostramos a Mata do Bussaco em todo o seu esplendor, mas também as Termas de Luso, as 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: Água, Pão, Vinho e Leitão, mostramos a nossa história, com o foco nos Itinerários Napoleónicos, mas também nos Caminhos de Santiago, mostramos a nossa cultura, do Carnaval a eventos como o Rally Legends ou aos festivais, do jazz à música clássica, das romarias às mostras de artesanato e gastronomia, sem esquecer a diversidade de espetáculos que o Cineteatro Messias oferece durante todo o ano”, sublinha o autarca.
O Município da Mealhada está presente nesta edição em três espaços principais: no stand da CIM – Região de Coimbra, no Pavilhão 2, numa participação conjunta da região, e no Pavilhão 4, no espaço dedicado à marca “Mondego- Bussaco, Onde o tempo leva tempo”, com os municípios de Mortágua e de Penacova, onde os operadores do território poderão promover os mais diversos produtos, desde o alojamento às termas, da gastronomia às experiências. Está ainda na área de Restauração, numa participação conjunta com o Município de Anadia e a Rota da Bairrada, representados pelo restaurante “O Castiço”, para divulgar e promover o leitão da Bairrada, a gastronomia e vinhos da região.
Além destes locais, o Município da Mealhada marcou presença no espaço do Turismo Centro Portugal, no Pavilhão 1, logo no dia de abertura, com a apresentação dos produtos da marca “As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada: água, pão, vinho e leitão”. Hoje, sexta-feira, 1 de março, a Fundação Mata do Bussaco estará também presente neste espaço, fazendo a apresentação do destino Bussaco, focado na Floresta Terapêutica e na Semana Santa, havendo espaço também para uma apresentação do Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada.
“Teremos uma amostra da nossa riqueza turística em diversos momentos, seja com degustações ou sessões de divulgação. A mensagem que procuraremos passar é a de que vale a pena visitar-nos, demorar-se, aproveitar o que de melhor esta região alargada tem para oferecer”, conclui o autarca.