A Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, pretende reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida e, sobretudo, em cada ano, contribuíram para o seu desenvolvimento. Hoje divulgamos os nomeados na categoria de Treinador do Ano: Rafaela Frade e Bruna Jorge, do Hóquei Clube da Mealhada; Gonçalo Marques, do Núcleo Karaté Pampilhosa; e Joana Almeida, do Luso Ténis Clube.

Rafaela Frade e Bruna Jorge, do HCM, são apontadas como “as mentoras do processo de reestruturação da secção de Patinagem Artística, na última época, implementando nos diversos escalões da modalidade todos os conhecimentos adquiridos nas suas formações”.

Já Gonçalo Marques, do Núcleo Karaté Pampilhosa, desenvolveu, e segundo o júri, “ao longo deste ano, trabalho similar ao de um treinador de alta competição, estimulando e capacitando todos os atletas do Núcleo, contribuindo, assim, para que os atletas se evidenciem ao mais alto nível nas provas em que participam”.

Joana Almeida, do Luso Ténis Clube, “é treinadora de jovens promessas que têm levado o nome do concelho bem longe e arrecadado diversos prémios em torneios regionais, nacionais e internacionais”.

A Gala Desportiva do Município da Mealhada realiza-se há 16 anos (com interrupção apenas devido à pandemia), com o objetivo de reconhecer o trabalho realizado no concelho em prol do desporto, premiando aqueles que ao longo da sua vida (e habitualmente em cada ano) contribuíram para o seu desenvolvimento.

“É um momento de encontro entre os diversos protagonistas do mundo desportivo municipal. E com protagonistas refiro-me aos atletas, mas também a todos os que trabalham no apoio aos mesmos, sejam dirigentes e funcionários de clubes ou mesmo pais e familiares que se empenham para que o desporto consiga ser uma componente na vida das pessoas, seja na formação, seja na promoção da vida ativa”, sublinha Ricardo Santos, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada.