“Com o intuito de acrescentar valor às experiências dos seus visitantes, Mortágua, Penacova e Mealhada unem-se na criação de uma marca comum, designada de Mondego-Bussaco, cujos princípios assentam no riquíssimo património natural e histórico-cultural que partilham”, avançam, em comunicado conjunto, os três Municípios. O evento de apresentação da marca acontecerá no dia 31 de janeiro, pelas 15h00, no Palace Hotel Bussaco, e contará com a presença dos presidentes das três Autarquias, António Jorge Franco, Álvaro Coimbra e Ricardo Pardal, para além do presidente da Turismo do Centro, Raúl Almeida, sendo dirigida aos stakeholders locais, regionais e nacionais do destino.

A apresentação da marca Mondego-Bussaco vai estar a cargo da equipa técnica do IPDT – Turismo e Consultoria, entidade responsável pela sua criação. Os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer o seu posicionamento, assim como o roadmap criativo utilizado para a sua conceptualização.

“A Marca Mondego-Bussaco, criada em estreito alinhamento com as dinâmicas da oferta e da procura turística, apela a experiências de evasão e relaxamento, assentes nos conceitos que lhes estão associados, de usufruir e tirar partido do ‘tempo’, um bem cada vez mais raro e mais apreciado”, lê-se no mesmo comunicado, que acrescenta que “o mote da comunicação remete o território Mondego-Bussaco para um lugar onde o ritmo abranda e o tempo leva o seu tempo, premissa inerente à construção da paisagem e ao fortalecimento da essência da cultura local e das suas gentes”.

Para materializar a marca e dar a conhecer a importância da sua utilização de forma alargada e com propriedade pelos empresários do destino, foi criado um micro-website de apresentação de experiências integradas passíveis de consumo imediato, com a assinatura Mondego-Bussaco, com a possibilidade de se alargarem  à medida do sucesso da procura e do desenvolvimento do destino.

Já na última reunião do executivo camarário na Mealhada, Filomena Pinheiro, vice-presidente da Autarquia, referiu que tinha sido aprovado o logotipo da marca. “Estamos a trabalhar para a poder apresentar publicamente”, disse.