A Comissão Política Concelhia da Mealhada do Partido Socialista reuniu, recentemente, em sessão ordinária, na Pampilhosa, descentralizando os encontros que já passaram por outras freguesias. A sessão, entre outros temas, serviu para análise da situação política nacional e regozijo pelo novo presidente da Juventude Socialista da Mealhada, Ruben Fernandes.

Em comunicado, o PS Mealhada descreve que “analisou a situação política nacional, com tranquilidade e otimismo, consciente da dificuldade do momento e das responsabilidades que cabem no imediato e, nos próximos meses, aos socialistas”.

Na reunião foi manifestado, unanimemente, regozijo pela eleição do novo presidente e do novo secretariado da Juventude Socialista da Mealhada, Rúben Fernandes, que, avançou com uma candidatura, sob o mote “Renovar com a Juventude”. “Nos próximos dois anos, o foco será nas eleições autárquicas, apresentando propostas concretas para melhorar a vida dos mealhadenses, colocando temas importantes na agenda e fortalecendo a nossa representação nos órgãos autárquicos”, avançou, na altura da eleição, o jovem.

Foi ainda feito um minuto de silêncio pelo falecimento, recente, de Fernanda Graça, membro da comissão política concelhia; avaliados os dois últimos anos de ciclo autárquico; assim como um ano de mandato dos órgãos concelhios do Partido Socialista.

 

Joana Sá Pereira apoia Pedro Nuno Santos

Dias depois desta reunião, Joana Sá Pereira, presidente da mesa da comissão política do PS Mealhada, assumiu, publicamente, o seu apoio ao candidato socialista Pedro Nuno Santos – que vai a votos no partido (pelo menos para já) com José Luís Carneiro e Daniel Adrião -, afirmando que “um novo ciclo político exige um líder com convicções, com coragem e que traga esperança no futuro”. “Precisamos de políticos que fazem. Que sejam capazes de continuar o muito que se alcançou e tenham a ambição de concretizar as transformações que o nosso país precisa. Há muito trabalho pela frente”, escreve na sua rede social.

Recorde-se que Joana Sá Pereira, da Pampilhosa, é deputada à Assembleia da República na atual legislatura governada por António Costa, atualmente primeiro-ministro demissionário.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados