A terceira hasta pública para atribuição de bancas, lugares de terrado e lojas e módulos de restauração e bebidas do novo Mercado da Mealhada está marcada para dia 8 de novembro, pelas 14h30, no próprio Mercado.
Estão disponíveis 35 bancas, nove lugares de terrado, seis estabelecimentos de restauração e bebidas, um posto de venda de comércio e serviços e duas lojas. As bancas têm um valor base de licitação de 25 euros, os lugares de terrado disponíveis de 40 euros, os módulos de restauração e bebidas de 300 euros, tal como o posto de venda de prestação de serviços, e as lojas têm um valor base de licitação de 500 euros. A duração do direito da ocupação dos espaços de venda, que será contada a partir da data da emissão do respetivo alvará, será de cinco anos para lojas, três anos para as bancas e os módulos de restauração/bebidas e dois anos para os lugares de terrado, no recinto da Feira Semanal.
A hasta pública está marcada para dia 8 de novembro, mas os interessados devem inscrever-se previamente, através de formulário online ou na Secretaria da Câmara Municipal da Mealhada, até dia 6 de novembro.
Todas as informações relativas ao processo podem ser consultadas em https://www.cm-mealhada.pt/comunicacoes/1278/hasta_publica:_mercado_municipal_de_mealhada_6_novembro.
A Câmara Municipal da Mealhada já realizou duas hastas públicas, nas quais foram atribuídas, na primeira, um estabelecimento de bebidas e de três lojas, e, na segunda, uma loja, 29 bancas, e três lugares de terrado.
O Mercado Municipal da Mealhada, situado junto à Rua Dr. Américo Couto (zona do Complexo Desportivo da Mealhada), foi consignado, em dezembro de 2018, por 2 milhões e 150 mil euros.
Na última reunião pública da Autarquia foi aprovada, por unanimidade, uma alteração do regulamento e tabela de taxas do Município da Mealhada relativo ao Quadro V de Mercados e Feiras.