O Rancho Folclórico de São João, em Casal Comba, organiza «Saberes e Sabores das Sopas dos Nossos Bisavós», no próximo sábado, dia 28 de outubro, com início às 17h00, no Pavilhão junto à sua sede, no centro da localidade.
Nas sopas à antiga, com conduto incorporado, estão disponíveis: grão de bico, feijão debulhado, misturadas de azeite, feijão frade com nabos, cavador e canja de galinha velha. Nos petiscos, os participantes podem contar com molho de bruxa, negalhos, pataniscas de bacalhau e sardinha albardada.
Depois deste evento no próximo fim-de-semana, segue-se o Festival de Folclore, no Salão da Junta, integrado na Festa em Honra de São Martinho, a 12 de novembro, a partir das 16h00. Atuam os Ranchos Folclóricos de São João (Casal Comba) e do Bunheiro (Murtosa).
As iniciativas são de entrada gratuita e contam com o apoio da Junta de Freguesia de Casal Comba e do Município da Mealhada.