A Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada promoveu dois espetáculos, no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de junho, no Cineteatro Messias, que reuniu mais de uma centena de bailarinos(as). “Entre Pliés e Pirouettes” contou a história “de uma menina que visita uma companhia de dança profissional”. “Visitou as salas de aula, os balneários, os cenários, a sala de maquilhagem, mas houve um lugar especial que chamou a sua atenção, a do guarda roupa e adereços” e foi, a partir daqui, que se desenrolou uma história de hora e meia em cada espetáculo.

No final, Palmira Taborda, vice-presidente da direção do HCM, agradeceu aos bailarinos(as), suas famílias e às professoras Catarina Gomes e Catarina Piedade. “Somos Academia de Dança e de Ballet há 22 anos e esperamos continuar a criar momentos inesquecíveis como estes”, referiu a dirigente, congratulando o facto dos alunos de Ballet e Jazz do Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa “terem também feito parte do espetáculo”.

Na última reunião do executivo camarário, que se realizou na manhã da passada segunda-feira, Hugo Silva, vereador na Câmara da Mealhada, repercutiu o que tinha ouvido no espetáculo de domingo, “acerca da taxa de aprovação de 100% nos exames da Royal Academy of Dance por parte destes alunos do HCM”. “É uma excelente notícia para nós, muito também pelo facto da preparação, durante um mês, ter acontecido num espaço municipal em Ventosa do Bairro”, congratulou, parabenizando “as famílias e todos os envolvidos”.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Galeria de fotografias de Michael Cardenas em https://www.facebook.com/bairradainformacao