Palestra “Ser Família” acontece a 30 de maio, no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada. As inscrições podem ser feitas através de https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYd5DoNTOoZeiwx7fWqQ_0eheRNCYZSaJTmfDugrMqgK3X8g/viewform.
“Maio é o mês escolhido para destacar a importância da família na promoção do desenvolvimento social, cultural e económico em todo o mundo, além de enfatizar a importância do respeito e apoio às famílias em todas as suas formas”, lê-se no formulário da inscrição, que acrescenta que “a família desempenha um papel fundamental na vida de uma criança, fornecendo proteção, segurança e bem estar físico e emocional, sendo importante perceber as várias formas de integração familiar e o impacto na sociedade. Vamos refletir sobre este direito fundamental ‘FAMÍLIA’”.
A sessão de abertura acontece às 14h15 com António Jorge Franco, presidente da Autarquia da Mealhada, e Cláudia Rosa Pires, presidente da Comissão de Proteção de Jovens e Crianças na Mealhada.
Após um momento cultural, segue-se uma mesa-redonda com moderação de Susana Almeida, docente do Instituto Politécnico de Leiria e membro da comissão alargada da CPCJ Mealhada. Como convidados estarão Paulo Guerra, juiz desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra, com o tema “A criança e as suas famílias”; e Anabela Quintanilha, advogada de Direito da Família e Mediadora Familiar, com o tema “A Mediação Familiar e o Exercício da Parentalidade”.
Segue-se o debate e outro momento cultural.