Realizou-se nos dias 14 e 16 de abril, nos courts de piso rápido do Clube de Ténis de Paços de Brandão, o regional individual de veteranos, prova oficial da Associação de Ténis de Aveiro, nos escalões de +50 e + 65 anos masculinos.

O espinhense Vítor Martins, que representa o Clube de Ténis de Paços Brandão e ocupa a 77º posição no ranking nacional do escalão de + 50 anos, foi o grande vencedor do regional conquistando os troféus de campeão regional em singulares e pares, este último ao lado do anadiense Carlos Neves. Após a entrega de prémios Vítor Martins referiu estar “muito feliz por ter conquistado o título de singulares pela quarta vez consecutiva”. “Ser tetracampeão de +50 é uma grande honra. Espero que minha trajetória inspire outros jogadores veteranos a continuar a jogar e a competir”, enalteceu, agradecendo “ao parceiro de pares, Carlos Neves, pela sua dedicação, habilidade e amizade. A nossa vitória em pares, foi uma grande conquista”.

A final de singulares foi uma reedição de 2022, com os mesmos protagonistas e a vitória a sorrir de novo a Vítor Martins, que levou a melhor frente ao primeiro pré-designado o aveirense João Cunha (nº 10) do Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, em duas partidas com os parciais de 7-5 e 6-4, após 2h15 de jogo.

Nas meias finais Vítor Martins venceu o segundo pré-designado Carlos Neves (n.º 29) do Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, em dois equilibrados sets com um duplo 7-5, ao fim de 2h30. Na outra meia final João Cunha derrotou o sanjoanense Pedro Pinho (n.º 230), em dois sets com os parciais de 6-0 e 7-5 ao fim de duas horas.

Na prova de pares masculinos do escalão de + 50 anos, a dupla Vítor Martins e Carlos Neves venceram na final a equipa do Clube de Ténis de Azeméis, Luís Roldão e Luís Catalão, em três partidas com os parciais de 6-7 com (5/7) no tie break, 6-1 e (11-9) no match tie break com que fecharam este encontro, concluído após duas horas.

Nas meias finais Vítor Martins e Carlos Neves venceram João Cunha e Filipe Curto (Clube de Ténis de Espinho) com um duplo 6-1.