A cerimónia de assinatura do auto de consignação para a construção da rotunda na Estrada Nacional 1/ Itinerário Complementar 2, no lugar do Peneireiro, na União de Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro, no concelho de Anadia, decorreu esta quarta-feira, 29 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, devendo a intervenção no terreno ter início nos próximos dias.

A obra foi adjudicada à empresa Vítor Almeida & Filhos, SA pelo montante de 335.436,18 euros, com um prazo de execução de 150 dias. O projeto tem o intuito de melhorar e reforçar as condições de segurança rodoviária e de circulação dos seus utilizadores.

A presidente da Câmara Municipal de Anadia, Maria Teresa Cardoso, recordou que a negociação para a realização desta obra “decorreu durante vários meses entre o Município de Anadia e a Infraestruturas de Portugal (IP)”, tendo culminado com a assinatura do Acordo de Gestão para a execução da rotunda.

“O Município de Anadia será o responsável pela execução da obra, tendo por base o projeto de execução elaborado pela IP. Compete ainda à autarquia fiscalizar a obra até ao seu encerramento administrativo, cabendo-lhe ainda a responsabilidade financeira e contabilística da mesma”, lê-se num comunicado de imprensa municipal, que apela “à melhor compreensão dos utentes daquela via para os eventuais constrangimentos que possam advir do decorrer das obras”.