O Hóquei Clube da Mealhada recebeu, na tarde de ontem, o galardão “Região” atribuído no II Podium Diário de Coimbra, que, este ano, se realizou no Grande Hotel de Luso, no concelho da Mealhada.

Com mais de três centenas de atletas, o HCM tem no hóquei em patins a sua principal referência, mas também dá “cartas” na patinagem artística, no karaté e na academia de dança.

“Somos uma associação com cinquenta anos no concelho da Mealhada, em que o desígnio e a missão são só uma: formar atletas”, referiu João Soares, presidente da direção do HCM, que agradeceu o prémio: “Vemos com imensa vaidade este reconhecimento”.

Também João Diniz, administrador do Grande Hotel de Luso, congratulou o facto desta Gala desportiva se realizar no espaço que dirige: “O desporto é uma área que muito tem contribuído para a sustentabilidade deste hotel. Neste momento, contamos com cinco seleções hospedadas, maioritariamente de hóquei em patins, mas também as seleções da Noruega e Bélgica de Sub-19 em futebol feminino”.

Na cerimónia, o samba não faltou com a presença de elementos das escolas de samba participantes no Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada num momento cultural.