Perto de sete dezenas de escuteiros do concelho da Mealhada estão a participar no ACANAC, o acampamento nacional do Corpo Nacional de Escutas que acontece de quatro em quatro anos. O vigésimo terceiro acampamento reúne, em Idanha-a-Nova, até este domingo, dia 7 de agosto, cerca de 19 mil escuteiros provenientes de todo o país, mas também de fora, nomeadamente de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.
Do concelho da Mealhada estão neste acampamento, 53 lobitos e escuteiros do Agrupamento 910 de Casal Comba, dez escuteiros do Agrupamento 1037 da Mealhada e quatro escuteiros do Agrupamento 1067 da Pampilhosa, com idades dos seis aos 51 anos.
A cerimónia inaugural do ACANAC contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que condecorou o Corpo Nacional de Escutas com a ordem de instrução pública “pelo serviço ao país e formação de construtores do futuro de Portugal”.
Ao «Bairrada Informação», o Agrupamento de Escuteiros 910 de Casal Comba agradece “publicamente ao executivo da Junta de Freguesia de Casal Comba todo o apoio prestado, nomeadamente, no aluguer de autocarros para a ida e regresso desta atividade e pela oferta de uma t-shirt a cada elemento participante”.