A Água de Luso escolheu precisamente o dia da apresentação municipal do «Verão em Festa» em Luso para revitalizar cerca de duas dezenas de pontos de venda nesta vila, com equipamentos da marca.

Helena Costa, responsável de Marketing da Sociedade Central de Cervejas, explicou que a iniciativa começou pela Esplanada na Mata Nacional do Bussaco, seguindo-se a Cafetaria do Lago de Luso. «Hoje estamos a fazer isto com maior visibilidade tendo como objetivo principal o de promover a garrafa de vidro retornável, que será a nossa aposta nos próximos anos», declarou ainda.

Recordamos que, recentemente, Nuno Pinto Magalhães, líder da administração da Sociedade Central de Cervejas, explicou que «há um plano de perspetiva em vidro retornável, que implicará uma nova linha, um espaço e pessoas». «O nosso engarrafamento é no Cruzeiro e temos um investimento pensado a dois, três anos com o foco no vidro. Como a atual linha não tem capacidade de responder a estas necessidades, teremos que fazer um investimento superior a dez milhões de euros», disse ainda, apesar de não avançar com mais detalhes sobre esta adaptação.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia de José Moura