Cerca de uma centena de bailarinas(os) da Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada «encheram» o palco do Cineteatro Messias com o espetáculo «Circo das Emoções», que decorreu em duas sessões no passado fim-de-semana.

Cor, dança e alegria foram os ingredientes do espetáculo «Circo das Emoções», onde os artistas, das mais diversas idades, envergaram o papel de mágicos, de assistentes de mágicos, de palhaços, de malabaristas, de acrobatas, de vendedores de pipocas, de equilibristas, de apresentadoras, de contorcionistas e nem as danças chinesas foram esquecidas. No final, as palmas surgiram do público que quase lotou as duas sessões.

«Estou extremamente orgulhosa de pertencer a esta equipa», começou por dizer Sandra Machado, da secção de Ballet do HCM, agradecendo «à Câmara da Mealhada, pela cedência da Casa da Juventude para realização dos exames, que correram tão bem; aos nossos patrocinadores que nos ajudam tanto ao longo do ano; e à direção do Hóquei por todo o apoio».

«Agradecer aos pais por nos confiarem os vossos filhos, que são maravilhosos e um orgulho para toda a equipa», continuou ainda, parabenizando o papel das professoras.

Recordamos que, no passado mês de junho, quarenta e oito alunos desta Academia – graus Pré-primário, Primário, Grau 1, Intermédio, Discovering Repertorie 1 e DR2 – realizaram os seus exames presenciais, certificados por uma examinadora da Royal Academy of Dance. As avaliações decorreram na Casa Municipal da Juventude em Ventosa do Bairro, um espaço cedido pelo Município da Mealhada, onde a secção pôde também ter ensaios durante o mês que antecedeu aos exames.

O ano letivo 2022-2023 da Academia de Dança do HCM culminou assim no passado fim-de-semana, com o espetáculo «Circo das Emoções», regressando para um novo ciclo no próximo mês de setembro.

 

Mónica Sofia Lopes