O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Oliveira de Bairro, no dia 23 de maio, deteve um homem de 49 anos por crimes de burla, na localidade de Oliveira do Bairro.
Na sequência de uma denúncia envolvendo uma alegada situação de burla, através da simulação de um acidente de viação, os militares da Guarda deslocaram-se ao local e realizaram diligências policiais que permitiram intercetar a viatura suspeita em Aguada de Cima.
“No seguimento da ação, foi possível apurar que o suspeito atuava nas imediações de superfícies comerciais, provocando danos nas viaturas que escolhia como alvo, sendo que após estas viaturas iniciarem a marcha, o suspeito efetuava o seu seguimento e fazia sinais para que as vítimas parassem a viatura, argumentando que esta tinha embatido na sua viatura. O objetivo do indivíduo passava por conseguir obter uma compensação financeira das vítimas”, lê-se numa nota de imprensa.
O detido foi constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Águeda.
Esta ação teve o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR em Anadia.