A cadeia Leroy Merlin inaugurou um armazém de madeira exterior de jardim na Zona Industrial da Pedrulha, no concelho da Mealhada, o que contribuiu, para já, com a criação de vinte e dois postos de trabalho na região.
Em comunicado a Leroy Merlin destaca “a necessidade de cadeias de distribuição ágeis, resilientes e digitais gerada pelo crescimento do mercado de construção, bricolage e jardim e pelo desenvolvimento contínuo da atividade da empresa” que, ao longo dos últimos anos, reforçaram a necessidade de uma maior eficácia nas operações de Supply Chain (tudo aquilo que envolve o pedido de um cliente).
É neste contexto de compromisso de melhoria contínua que surge a Centralização de Exterior de Jardim na Mealhada, um armazém de madeiras tratadas para exterior, que é lançado seis meses após a abertura do Centro de Distribuição Regional da Mealhada. O Armazém de Madeira Exterior de Jardim da LEROY MERLIN, inaugurado agora, contribuiu para a criação de vinte e dois novos postos de trabalho na região.
As novas instalações, localizadas no Lote 22, na Zona Industrial da Pedrulha, no concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, seguem o plano de desenvolvimento da rede das novas plataformas regionais. Assim, o espaço permite executar de forma eficiente as operações de Cross-Dock, Receção Deportada, Stock Regional centralizado e EAD de pedido de Cliente.
“Com cerca de mil metros quadrados cobertos e com três mil metros quadrados em logradouro, a Centralização de Exterior de Jardim vai servir todas as lojas LEROY MERLIN do país e os nossos clientes com um lead time de quarenta e oito horas. Todo este processo de centralização vai permitir uma disponibilidade de produto e uma otimização dos nossos recursos e infraestruturas”, lê-se ainda no comunicado da empresa.