O V Karaté Open HCM – 4 Maravilhas da Mealhada, organizado pela secção de Karaté Shotokan do Hóquei Clube da Mealhada, que se realizou no passado domingo, no Pavilhão Municipal da Mealhada, arrecadou um segundo e um terceiro lugares para o Hóquei Clube da Mealhada e ainda três primeiros lugares e dois terceiros para o Núcleo Karaté Sangalhos, os dois da região da Bairrada que estiveram em competição.

O evento, que contou com o apoio do Município Mealhada e da Federação Nacional de Karaté de Portugal, teve a presença de 380 atletas de diversos escalões, provenientes de quarenta e dois clubes nacionais, desde Caminha a Faro, que competiram nas vertentes de Kata e Kumité. O evento englobou ainda 78 treinadores e 38 árbitros.

Do Hóquei Clube da Mealhada, Maria Matias arrecadou o terceiro lugar em Kumite Juvenis feminino -40kg e o sensei Luis Fernandes a medalha de prata, referente ao segundo lugar, na categoria de Masters.

Do Núcleo Karaté Sangalhos arrecadaram o primeiro lugar Victoria Bazyuk, Tomás Silva e Daniel Agostinho em, respetivamente, kumite juvenis feminino -50kg, kumite juniores masculino -68kg e kumite seniores masculino -84kg. Do mesmo clube, ficaram em terceiros lugares Victoria Bazyuk em kata juvenil feminino e Ana Ferreira em Kumite Cadetes feminino -54kg.

Ao «Bairrada Informação», o sensei Luis Fernandes, da secção de Karaté Shotokan do HCM, que atualmente conta com 36 atletas, mostrou-se muito satisfeito com o evento: “Correu tudo muito bem e o feedback dos árbitros e treinadores foi positivo com todos a darem-nos os parabéns. Estamos cansados, mas muito satisfeitos”.

O evento, que se realiza uma vez por ano, para além das categorias habituais tem também a Kumite Síndrome de Down e a de Masters, destinada aos atletas com mais de 45 anos, ambas provas que nem sempre se realizam em todos os campeonatos da modalidade.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados