A secretaria de Estado das Florestas informou esta terça-feira, dia 5 de abril, o presidente interino da Fundação Mata do Bussaco, em funções há um ano, de que já há um presidente nomeado para assumir o cargo, sendo certo de que não será Guilherme Duarte.
Ao «Bairrada Informação», o atual presidente confirma a informação, garantindo que a divulgação do novo presidente será tornada pública nos próximos dias. «O Bussaco agradece que se faça mais e melhor do que aquilo a que me propus», referiu Guilherme Duarte, congratulando-se pela situação financeira que deixa no local. «Consegui a autossustentabilidade da Fundação e garanto que a gestão corrente está assegurada nos próximos meses», disse ainda ao nosso jornal.
Recorde-se que, em entrevista ao nosso jornal, em fevereiro passado, o presidente interino da Fundação referiu que «foi um ano de trabalho probatório, totalmente pro bono. Conheci em profundidade a Mata e sinto-me com capacidade para dar continuidade a este trabalho. Há projetos interessantes para fazer e muito por resolver, mas o fundamental é que se forme um conselho diretivo e se nomeie um presidente. Se a minha passagem no Bussaco tiver os dias contados, saio de consciência tranquila».
Mónica Sofia Lopes