(Notícia atualizada às 18h40 de 24 de março de 2022)
A Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2022 vai realizar-se de 4 a 12 de junho no Jardim Municipal da Mealhada. Esta feira, além da animação cultural, será centrada na promoção da gastronomia concelhia e no artesanato genuíno, estando aberto, até dia 18 abril, o período de candidaturas para artesãos, empresas de produtos alimentares e bebidas e empresas de equipamentos de diversão itinerantes.
«Estão abertas, desde hoje, as inscrições para a Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2022, certame que se realiza de 4 a 12 de junho, no Jardim Municipal, e que congrega no mesmo local artesanato, tasquinhas, área de diversão e área de concertos, sendo estes espetáculos gratuitos», lê-se num comunicado da Autarquia, que acrescenta que «podem candidatar-se como expositores ao evento artesãos, a título individual ou coletivo, em representação de Câmaras Municipais, Comissões Municipais ou Regionais de Turismo, Juntas de Freguesia e entidades particulares, desde que representem artesanato genuíno. Neste período de inscrições, que termina a 18 de abril, podem inscrever-se ainda empresas ou empresários em nome individual com stands de produtos alimentares ou de bebidas e empresas de equipamentos de diversão itinerantes».
Os interessados podem consultar as Normas de Funcionamento e Participação e preencher o formulário de candidatura em: https://www.cm-mealhada.pt/menu/818
Em alternativa, os interessados podem ainda enviar por correio para a Câmara Municipal de Mealhada – Organização da Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2022, Largo do Município, 3054-001 Mealhada – ou por correio eletrónico para eventos@cm-mealhada.pt.
Recordamos que a Feira de Artesanato e Gastronomia teve início em 1998 realizando-se no Jardim Municipal da cidade até ao ano de 2013, altura em que passou para a zona desportiva da Mealhada. Em 2015 a designação do certame extingue-se passando a designar-se de FESTAME – Feira do Município da Mealhada.
A designação de Feira de Artesanato e Gastronomia, que muitos apelidavam de “Feira das Tasquinhas da Mealhada”, volta agora a surgir num evento que se realizará no centro da cidade. «Estamos avançar com um dos programas da nossa campanha, sendo esta é uma das formas de dinamizar o centro urbano da cidade, que tanto defendemos», referiu, ao nosso jornal, António Jorge Franco, presidente da Autarquia da Mealhada.
Imagem do extinto jornal “Mealhada Moderna” captada em junho de 2010