O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Anadia (NIC), deteve ontem, quarta-feira, dia 2 de março, um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho da Mealhada.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito, tendo a ação culminado com o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária.

A ocorrência permitiu apreender diverso material, nomeadamente 85 doses de canábis; 11 plantas de canábis; quatro doses de haxixe; 31,3 gramas de cogumelos alucinogénios; 29 cápsulas/comprimidos de cogumelos alucinogénios; uma máquina de embalamento; 20 gramas de sementes de canábis; 29 embalagens de sementes de canábis (lacradas); diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente; e diverso material informático.

Segundo o «Bairrada Informação» conseguiu apurar, o homem foi detido numa habitação na Póvoa da Mealhada, tendo sido constituído arguido e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Mealhada.