No dia 18 de fevereiro, estiveram reunidas cerca de cinquenta entidades/instituições na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, para definir novas linhas estratégicas para a formação em contexto de trabalho, bem como para assinar os protocolos de formalização de parceria. A sessão finalizou com um jantar no Restaurante Pedagógico servido e confecionado pelos alunos.
A EPVL convocou, no dia 18 de fevereiro, o conselho consultivo, constituído por cerca de quarenta entidades/instituições, para discussão de novas linhas estratégicas orientadoras para a formação em contexto de trabalho dos alunos da escola, bem como dar a conhecer e obter parecer do projeto educativo e a importância da certificação EQAVET (Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais). Por fim, foram dados a conhecer os resultados obtidos no ano letivo 2019/2020 e 2020/2021 e a nova oferta formativa para o ano de 2022/2023.
“A importância deste conselho consultivo assenta no contributo que as diferentes entidades/instituições emprestam à melhoria do projeto educativo e à experiência profissional que proporcionam aos alunos no contexto do estágio curricular”, lê-se num comunicado de imprensa da instituição de ensino profissional.
Já depois da reunião, foram assinados os protocolos de estágios curriculares para o ano letivo de 2021/2022 que terão início em abril. No presente ano letivo a EPVL coloca em estágio alunos do 11.º e 12.º anos em cerca de cem entidades.
Para finalizar esta sessão, as entidades participaram num jantar no Restaurante Pedagógico “A Prova dos Novos”, numa refeição confecionada e servida pelos alunos dos Cursos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria.
Fotografias de EPVL e Bairrada Informação