Um incêndio na galera de um camião, no Itinerário Complementar 2, na cidade da Mealhada, junto ao Parque da Cidade, causou, durante todo o dia de ontem, quarta-feira, 26 de janeiro, transtorno na circulação rodoviária que foi feita alternadamente durante as primeiras horas desta quarta-feira. À tarde o troço chegou mesmo a estar cortado para retirada do veículo.

O incêndio deflagrou, cerca das 7h00 da manhã, no reboque de um camião que carregava rolos grandes de papel, no IC2, sentido Sul – Norte, junto ao restaurante Pic-Nic dos Leitões.

«O condutor, ainda sozinho, conseguiu desatrelar o trator (cabine) do reboque, fazendo com que só a galera tivesse sido totalmente consumida pelas chamas», explicou, ao «Bairrada Informação», Nuno João, comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, corporação que foi acionada às 7h18 desta quarta-feira. «À nossa chegada, o reboque já tinha sido totalmente consumido pelas chamas», acrescentou.

No local, os Bombeiros da Mealhada estiveram com sete operacionais e duas viaturas, nomeadamente um veículo de combate a incêndios e um veículo – tanque.

Durante todo o dia, o incidente contou com o patrulhamento de agentes do Posto na Mealhada da Guarda Nacional Republicana, uma vez que durante as primeiras horas o trânsito foi feito alternadamente, nos dois sentidos, numa estrada que diariamente tem sempre grande afluência.

Já à tarde, a circulação foi cortada, cerca das 15h00, entre a rotunda de acesso ao Luso e a de Sernadelo, junto ao Pedro dos Leitões, para que o veículo fosse removido da via.

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagens com Direitos Reservados