O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Núcleo de Investigação Criminal de Águeda, no dia 12 de dezembro, deteve um homem de 50 anos e uma mulher de 48, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Águeda e Oliveira do Bairro.

No culminar de uma investigação que durava há onze meses, visando a venda de produtos estupefacientes, foram realizadas duas buscas domiciliárias, uma busca não domiciliária (no cacifo do suspeito) e uma busca em veículo, desenvolvidas nos concelhos de Águeda, Oliveira do Bairro e Aveiro, tendo resultado na apreensão de 36 doses de heroína; 52 doses de cocaína; um kit de corte de estupefaciente; um veículo; e 1 560 euros em numerário.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro no dia 13 de dezembro, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a ambos.

A operação contou com o reforço do Posto Territorial da GNR de Águeda, um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção de Aveiro, uma equipa do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção e com o apoio da Polícia de Segurança Pública de Aveiro.