O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Águeda, no dia 9 de dezembro, deteve um homem de 23 anos por furto em estabelecimento comercial, no concelho de Águeda.

Na sequência de uma denúncia por movimentos suspeitos perto de um estabelecimento comercial, os militares da Guarda deslocaram-se para o local tendo verificado, no interior do estabelecimento, o suspeito a cometer o ilícito.

“No decorrer das diligências policiais foi possível verificar que a viatura utilizada no ilícito criminal havia sido furtada há alguns dias na localidade de Cedofeita – Porto”, lê-se num comunicado de imprensa da GNR, que acrescenta que “foi ainda possível recuperar 25 garrafas de bebidas alcoólicas de elevado valor comercial, bem como vários equipamentos e utensílios utilizados na prática deste tipo de crime”.

Os bens recuperados foram entregues aos legítimos proprietários e o detido, com antecedentes criminais por furtos, foi presente ao Tribunal Judicial de Águeda.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Albergaria-a-Velha da Guarda Nacional Republicana.