Fafe foi a capital Nacional da Patinagem Artística com a realização, no passado fim-de-semana, da Taça de Portugal de Patinagem Artística, que decorreu no Multiusos local. Nesta que é a prova-rainha da patinagem portuguesa, disputaram-se duas taças: a de Patinagem Livre e Solo Dance.

A Secção de Patinagem Artística do Hóquei Clube da Mealhada participou nesta prova, que é uma prova de equipas, com seis atletas – Eduardo Cunha, Filipa Fernandes, Dara Marques, Sofia Koszucka, Bruna Jorge, André Mendes – e sob o comando da treinadora Mariana Veloso.

“Estão todos de parabéns pois obtiveram a melhor classificação de sempre na Taça de Portugal, o vigésimo lugar nesta competição nacional”, lê-se num comunicado da secção, que recorda que em 2019 os atletas do HCM atingiram o 24.º, em 2018 o 28.º lugar e em 2017 o 24.º lugar (em 2020, a Taça de Portugal não se realizou devido à pandemia).

Em 2021, a competição foi ganha pela equipa Rolar Matosinhos B, seguida da Rolar Matosinhos A e do Hóquei Clube de Braga, que conquistou o terceiro lugar do pódio.