A Assembleia Municipal de Anadia reuniu em sessão extraordinária, no passado dia 30 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Município, em Anadia. Os deputados municipais procederam à eleição dos elementos que irão representar a Assembleia Municipal em vários organismos e comissões.

Assim sendo, foi eleito para o Conselho Municipal da Educação, Dinis Torres, presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho do Bairro.

Para o Conselho Cinegético e da Conservação da Fauna Municipal, o autarca Óscar Ventura, da União das Freguesias de Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.

Para a Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro foram eleitos os deputados Nuno Portovedo e Vítor Tavares (Movimento Independente Anadia Primeiro), João Gaspar (Partido Social Democrata) e Fernando Barbosa (Partido Socialista).

Foi eleito para o Conselho da Comunidade do Agrupamento do Centro de Saúde (ACES) Baixo Vouga, Carlos Correia, do MIAP.

Para a Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais foram eleitos os autarcas José Manuel Carvalho e Ema Paula Pato, respetivamente da Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas.

O presidente da União das Freguesias de Arcos e Mogofores, Fernando Fernandes, foi eleito para a Comissão Municipal de Proteção Civil.

Como delegado ao XXV Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) foi eleito o autarca José Manuel Carvalho (efetivo) e Óscar Ventura (suplente).