O maior concurso de vinhos do mundo, “Portugal Wine Trophy”, tem o seu início esta sexta-feira, 26 de novembro, decorrendo até domingo, dia 28, nas instalações do Hotel das Termas da Curia, Anadia, numa organização do DWM – Deutsche Wein Marketing e do Município de Anadia.

Segundo o Município de Anadia, “este ano estarão presentes cerca de sessenta provadores, provenientes de mais de vinte países, que irão avaliar mais de mil e quinhentos vinhos oriundos das mais distintas regiões vitivinícolas de todo o mundo, incluindo a Bairrada”.

Recorde-se que à semelhança de anos anteriores, os produtores da Região Demarcada da Bairrada contam com condições especiais de participação, nomeadamente com a isenção de pagamento para inscrição dos seus vinhos e espumantes. Um investimento do Município de Anadia que pretende, desta forma, incentivar e promover internacionalmente os vinhos Bairrada, bem como o enoturismo e outros recursos endógenos regionais.

De referir que o “Portugal Wine Trophy”, juntamente com o “Berliner Wein Trophy” e o “Asia Wine Trophy” constitui o maior concurso de vinhos do mundo, o qual conta com o patrocínio da OIV – International Organisation of Vine and Wine.