A Biblioteca Municipal da Mealhada vai assinalar o seu 17.º aniversário com uma feira de troca de livros usados durante todo o mês de novembro. O desafio é simples: traga um livro de casa e, em troca, leve dois.

“A Feira de Troca de Livros Usados teve uma primeira edição em 2019, aquando do 15.º aniversário da Biblioteca, repetindo-se em 2020, com grande sucesso. Os utilizadores da Biblioteca e toda a comunidade são convidados a dar uma volta nas prateleiras de casa e a separar os livros que já não utilizam. Podem trazê-los para a Biblioteca e, em troca, levar outros de que necessitem”, lê-se num comunicado de imprensa da Câmara da Mealhada, que acrescenta que a iniciativa para além “de promover o aproveitamento de livros e a estimulação do gosto pela leitura, a iniciativa procura também atrair mais gente à Biblioteca Municipal da Mealhada, descobrindo as suas diversas áreas, da secção de leitura geral à secção infantojuvenil, da sala polivalente à mediateca ou à zona de leitura de jornais. No seu dia-a-dia, disponibiliza vários serviços e experiências, na sua maioria gratuitos, como workshops, exposições, colóquios e atividades direcionadas à população infantil ou idosa, como sejam a hora do conto ou o Cineclube”.

A iniciativa estará vigor de 1 a 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h30 e das 13h30m às 18 horas. Aos sábados, a Biblioteca está de portas abertas de manhã, das 10h às 12h30m.

Os interessados em mais informações devem contactar o número de telefone 231 201 681 e/ou o correio eletrónico biblioteca@cm-mealhada.pt.