O Município de Oliveira do Bairro já avançou com os trabalhos de construção de dois campos de padel panorâmicos, no Parque Desportivo Municipal da cidade.

“A empreitada vai contemplar a construção de muros de contenção de terras, para a nivelação da superfície onde vão ser implantados os dois campos, piso em relva sintética, sistema de iluminação e ainda um conjunto de outras condições necessárias ao bom funcionamento desta modalidade desportiva, num investimento camarário de cerca de 110 mil euros”, lê-se num comunicado de imprensa da Autarquia, que recorda que “o projeto, inserido no Orçamento Participativo de 2019, foi inicialmente aprovado com 85 mil euros de dotação e posteriormente alvo de uma reformulação, tendo em conta os trabalhos necessários para a sua implementação no local escolhido”.

O padel é um jogo disputado entre duas duplas com raquetes e uma bola. O campo tem algumas diferenças em relação ao ténis, tendo 20m de comprimento, por 10m de largura, com paredes nos fundos e laterais.

Os campos de padel vão ser instalados no Parque Desportivo Municipal – que integra ainda dois courts de ténis, um estádio de futebol relvado, um campo de jogos de piso sintético para futebol de 5, um pavilhão e piscinas cobertas – de forma a beneficiar das sinergias ali existentes, desde instalações, funcionários e manutenção do espaço.

Para além das instalações desportivas, esta área conta ainda com um parque infantil e um amplo parque de estacionamento, beneficiando de boas acessibilidades.

O Parque Desportivo Municipal está localizado junto ao Parque dos Pinheiros Mansos, próximo da Escola Secundária de Oliveira do Bairro, da Escola do 1.º Ciclo e Ensino Básico e Jardim de Infância e do Instituto Profissional da Bairrada.