O Município de Anadia vai associar-se à “Semana Europeia do Desporto”, à semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, através da realização de um conjunto de atividades desportivas dirigidas à população, com o objetivo de criar hábitos de vida saudável e promover o desporto e a atividade física em estabelecimentos de ensino, espaços ao ar livre, locais de trabalho e ginásios.

A iniciativa vai decorrer de 23 a 29 de setembro, com um leque variado de ações que decorrerão em vários locais, nomeadamente Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva, Complexo Desportivo de Anadia, Parque Urbano de Anadia e Escola Básica 1 de Mogofores.

A semana do desporto abre com uma aula de ginástica geriátrica “Movimento Sénior é Vida”, no dia 23 de setembro, das 11h00 às 12h00, no Centro Social, Recreativo e Cultural de Pedralva.

Para o dia 24, está programado um dia aberto no Complexo Desportivo de Anadia, entre as 17h30 e as 20h30, com entrada gratuita para os utilizadores de aula livre das piscinas, courts de ténis e campo de futebol sintético de 7.

No dia 27, a atividade vai ter lugar no Parque Urbano de Anadia, com uma gincana de bicicleta para crianças, no âmbito do projeto “Ciclismo vai ao Parque da Cidade”, que decorrerá entre as 18h30 e as 19h30. No dia seguinte, 28 de setembro, das 18h30 às 19h30, o Parque Urbano de Anadia volta a ser palco de uma atividade, desta feita, uma aula de Bootcamp.

A semana do desporto termina, no dia 29 de setembro, na Escola Básica 1 de Mogofores, com a atividade “A Brincar também se aprende”, que decorrerá entre as 11h00 e as 12h00.

À exceção dos dias 23 e 29 de setembro, restritas aos utentes das instituições de solidariedade social do concelho e à comunidade educativa da Escola Básica 1 de Mogofores, respetivamente, todas as restantes atividades são de participação livre e gratuita.