Uma colisão entre um motociclo e um veículo ligeiro de mercadorias, no Itinerário Complementar 2, no Carqueijo, freguesia de Casal Comba, no concelho da Mealhada, fez, na tarde de ontem, 10 de agosto, uma vítima mortal, o condutor do veículo de duas rodas.

O acidente deu-se pouco passava das 15h00, no IC2, no Carqueijo. «A colisão ocorreu perto da Adega Rama. A viatura de mercadorias circulava no sentido Norte-Sul e o motociclo não conseguimos perceber se circulava, ou não, no mesmo sentido, estando em investigação, pelas respetivas entidades, o que terá levado à colisão», declarou Ana Rute Dias, Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, garantindo que na chegada ao local a vítima se encontrava «em paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação», que se revelaram infrutíferas, uma vez que «o óbito acabou por ser declarado no local».

No local estiveram os Bombeiros da Pampilhosa com um veículo de desencarceramento, um veículo de comando e uma ambulância, num total de oito operacionais. Estiveram ainda uma Viatura Médica de Emergência e Reabilitação, uma mota do INEM, a GNR da Mealhada, o Núcleo de Investigação Criminal e uma viatura da Cruz Vermelha de Águeda.

O trânsito esteve condicionado nas duas vias, até cerca das 18h00, altura em que foi concluída a limpeza da via.

Do acidente resultou ainda um ferido ligeiro, condutor do veículo de mercadorias, que foi transportado para o Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra.