O Município de Anadia está a levar a efeito o arranjo urbanístico, na zona central do lugar de São Pedro, na Freguesia de Avelãs de Cima, num investimento que ronda os 65 mil euros, com um prazo de execução de dois meses.

“A intervenção, que decorre na zona central da povoação, junto ao Largo da Igreja e Cemitério, pretende dignificar o centro cívico do lugar de S. Pedro, melhorando e valorizando significativamente a sua imagem”, avança o Município de Anadia, em comunicado, acrescentando que “por outro lado, é também intenção do Município reforçar as condições de segurança das acessibilidades, rodoviária e dos peões”.

A beneficiação prevê a construção de uma passagem sobrelevada, junto à Igreja, passeios, lugares de estacionamento, rede de águas pluviais e alguns pontos de ajardinamento.

De sublinhar ainda que “face à demolição de uma habitação e armazéns existentes naquela zona, impõe-se agora conceber um espaço público mais urbano e organizado de forma a realçar e a marcar a centralidade do lugar”.