A Câmara de Anadia aprovou, na sua última reunião de executivo, no passado dia 21 de julho, a atribuição de uma comparticipação financeira, no valor de 650,00 euros por cada projeto apresentado pelas associações na edição online da Feira da Vinha e do Vinho 2021, num total de 9.750,00 euros.

Recorde-se que a edição deste ano, e à semelhança do ano passado, decorreu em formato online, dos dias 19 e 27 de junho, com as atuações a serem transmitidas pelos canais digitais, nomeadamente através das redes sociais da autarquia. O Município contou com a participação de treze associações, tendo sido apresentados quinze projetos.

«Este apoio financeiro é uma forma de agradecimento às associações pela participação no evento e serve também para colmatar alguns dos custos que tiveram com as atuações. Por outro lado, é também uma forma de valorizar a cultura local, cujas associações têm estado paradas, sem atividade, devido à pandemia da Covid-19», lê-se num comunicado de imprensa da Autarquia de Anadia.