Ficou em prisão preventiva o homem de 42 anos que, na tarde do passado dia 14 de julho, foi detido na localidade de Silveira, freguesia de Oiã, no concelho de Oliveira do Bairro, por militares do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, por condução de veículo furtado e tentativa de atropelamento de dois militares da GNR.

Segundo conseguimos apurar, o homem seguia ao volante de uma viatura com «um comportamento suspeito», o que terá levado os agentes a irem ao seu encalço. O suspeito tentou a fuga e a GNR deu início a uma perseguição cerca de cinco quilómetros, que passou por Oiã, Vila Verde e que só terminou em Silveira, após o homem ter tentado atropelar dois agentes da autoridade e ter sido imobilizado, já em propriedade privada, com cinco tiros atingidos num pneu, levando ao seu despiste.

O homem, de 42 anos, residente em Anadia, conduzia uma viatura furtada e é suspeito de furtos e tráfico de estupefacientes na região da Bairrada, mais concretamente nos municípios de Anadia, Mealhada e Oliveira do Bairro.

 

Mónica Sofia Lopes