A Câmara de Anadia aprovou, na sua última reuniu de executivo, a atribuição de apoios à Misericórdia da Freguesia de Sangalhos e à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilarinho do Bairro, num valor total de 11 mil euros.

À Misericórdia da Freguesia de Sangalhos foi deliberado atribuir um valor de cinco mil euros, destinado a apoiar a execução dos trabalhos de reparação do isolamento e de proteção da cobertura do edifício da Casa da Criança. “O apoio teve em consideração as dificuldades de tesouraria com que a instituição se debate atualmente, em resultado do contexto de pandemia que persiste em todo o território nacional e que culminou numa conjuntura adversa para a economia portuguesa, transversal a todas as áreas de atuação, à qual não são isentas as Associações Particulares de Solidariedade Social”, lê-se num comunicado da Autarquia, que acrescenta que “o edifício da Casa da Criança – Centro de Acolhimento Temporário foi concluído em 2008”.

A resposta social acolhe crianças, com idades dos quatro aos doze anos, e foi criada com o objetivo de atender às necessidades de crianças em situação de risco, num ambiente o mais próximo possível do familiar, com uma equipa multidisciplinar especializada no acompanhamento de cada criança.

A Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vilarinho do Bairro irá receber uma verba de seis mil euros para apoiar os trabalhos de requalificação na Capela de Levira. “A Fábrica da Igreja pretende realizar algumas obras de restauro no exterior da Capela, nomeadamente pintura exterior e reparação de caleiras, por forma a dar outra dignidade ao edifício”, conclui a mesma nota de imprensa.