João Gaspar, deputado eleito pelo PSD na Assembleia Municipal de Anadia, questionou, na última sessão, que se realizou na semana passada, o que já foi feito pela Autarquia, relativamente à pretensão de um grupo de cidadãos para construção de uma rotunda no Itinerário Complementar 2 na zona do Peneireiro. «Enviei o abaixo-assinado, conforme me comprometi e recordei os antecedentes daquele local, mas não tenho nenhuma resposta concreta. Sei que é um processo que está em mãos do conselho de administração da Infraestruturas de Portugal», respondeu a presidente da Câmara de Anadia, Teresa Cardoso.

Recordamos os nossos leitores que o «Movimento Fazer Acontecer» defende que seja construída uma rotunda ao km 212+550 da EN1 (IC2) no Peneireiro (em Aguim), no concelho de Anadia, e começou a mobilizar-se depois de um aparatoso acidente no referido local no passado dia 7 de maio.

Na página do grupo na rede social pode ler-se que «a empreitada está em análise desde 2016. Aguardamos por uma intervenção no cruzamento e é simplesmente inexistente. Diariamente fica o sufoco, o medo constante a entrar de quem lá passa». «Não paramos, não cruzamos os braços. Novidades em breve», lê-se numa publicação feita no passado dia 24 de junho.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados